Conheça o eSocial novo sistema obrigatório
- Segs - Escrito por Marcos Daniel - Dino
- 17 de ago. de 2017
- 1 min de leitura

Esclarecimentos sobre a nova exigência do Governo Federal que visa facilitar a administração de informações relativas aos trabalhadores
Destacamos que a obrigatoriedade passa a valer a partir de 2018.
Já está liberado para testes a plataforma eSocial, uma nova exigência do Governo Federal para otimizar a administração de informações relativas aos trabalhadores, proporcionando às empresas mais produtividade e redução de processos.
De acordo com informações, com essa nova ferramenta, em uma única declaração vão constar todas as informações referentes às relações trabalhistas, como FGTS, Caged e Rais, previdenciárias, como GFIP e CAT, e fiscais como a DIRF, por exemplo.
Nesta etapa, o ambiente está liberado a empresas de tecnologia da informação, como forma de preparar o setor produtivo e o próprio governo, com vistas ao uso obrigatório, posteriormente, a todos empregadores do país.
O cronograma de implantação do eSocial prevê a obrigatoriedade a partir de 1° de janeiro de 2018, para empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões anuais. Já a partir de 1° de julho de 2018, o eSocial torna-se obrigatório para todas as empresas do país.
Comments